Qual o valor da PLR proposta pela ECT?

PLR estatais

A resposta para essa pergunta é um mistério.

A empresa que responsabiliza a Fentect pela não assinatura da PLR até agora não apresentou os números da sua proposta de Participação nos Lucros.

Começou a negociação em fevereiro dizendo que queria discutir a PLR de 2013. E que os critérios e montante da PLR 2012 já estavam definidos e reservado para o pagamento.

Só que a proposta para 2012 era tão absurda, com uma reserva estratégica de 10% para a chefia, que nem mesmo o governo teve coragem de autorizar o pagamento. Provavelmente porque poderia ser questionado depois.

Diante do impasse que a própria empresa causou com sua PLR desigual, e no próprio governo, joga a culpa na Fentect pela falta de acordo.

A falta de acordo é inevitável. A Fentect não pode autorizar a ECT a escravizar a categoria em troca de qualquer PLR, muito menos uma PLR desigual e miserável.

A empresa mais uma vez está usando os sindicatos divisionistas para criar uma confusão na categoria com a defesa de uma proposta que já foi rejeitada por grande parte das bases sindicais (mais de 10 ) e que eles (Sintect-SP e Sintect-RJ) utilizaram para justificar sua saída da Fentect. Eles diziam que a Federação tinha assinado um acordo ruim e usaram isso para romper com a Fentect, agora eles defendem esse mesmo acordo como se fosse positivo para a categoria.

Sem contar que estão fazendo como fizeram na Campanha Salarial de 2012. Aceitaram a proposta da justiça antes mesmo da empresa confirma que concorda com ela. Na Campanha Salarial isso foi uma confusão, porque criou nos trabalhadores a ideia de que o acordo estaria fechado, só que depois a empresa rejeitou e o dissídio foi a julgamento do mesmo jeito.

A PLR ainda não foi paga porque a empresa não quer Participação nos Lucros, mas a escravização dos trabalhadores com o aval da Federação. Caso contrário, já teria usado o dinheiro reservado e dividido entre os trabalhadores.

About these ads

Um comentário

  1. Está ocorrendo a seguinte situação: Para quem tem função “estratégica” aparecem 2 holerites no RH24h, sendo um com a proposta da Empresa, em um valor superior ao outro holerite, que seria a proposta do sindicato, segundo a ECT. Para quem não tem função “estratégica” aparece somente o holerite da proposta da ECT, no entanto omitem a informação do valor atriibuído a proposta do Sindicato, que deve ser maior, pois a parcela “estratégica” seria dividida por todos e não apenas para os “estratégicos”. Ou seja, quando a proposta do Sindicato é maior é mantido no RH24h somente a proposta da ECT. Fiquem atento e esclareçam aos demais Sindicatos a “estratégia” utilizada para iludir aos “nãos estratégicos”, que são a grande maioria, que em caso de aceitação da proposta da empresa, estes (os “nãos estratégicos”) deixarão parte de sua PLR para os “estratégicos”, que além de receberem mais querem mais PLR do que os “não estratégicos”. Isto é justo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 132 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: