Relato de um trabalhador da DR/SPM: “Bem vindo ao Inferno”

Publicamos aqui o relato de um trabalhador da Direção Regional/SPM sobre as condições de trabalho nos setores dos Correios na regional mais importante do país para arrecadação da empresa.

A situação a que estão submetidos os trabalhadores é absurda. E para a empresa é uma vergonha tamanho sucateamento.

Como se nada disso estivesse acontecendo assediam trabalhadores com metas, o CGR, SAP, e SIDs. Estão destruindo a empresa por dentro. Mas responsabilizam os trabalhadores pela queda na qualidade do serviço. Diante da reclamação da população culpam a categoria e aplicam punições.

Relato anônimo de trabalhador:

“NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA PALHAÇADA E TANTA INJUSTIÇA. lixos e peças no patio da calçada do cto jaguare

ESSE LOCAL ESTÁ VIRANDO UM INFERNO NA VIDA DE MUITOS COMPANHEIROS. NEM PRECISAMOS FALAR MUITO PORQUE TODAS AS RECLAMAÇÕES POSSIVEIS NUNCA FORAM APURADAS, MAS TENHA CERTEZA DE QUE TODOS TEM CONHECIMENTO DO QUE ESTAMOS PASSANDO NESTE LOCAL. A COMEÇAR PELA CHEFAIADA HIPOCRITA E INCOMPETENTE, QUE ABALA A SAÚDE DE TRABALHADORES, A PIOR GESTÃO DE TODOS OS TEMPOS. NOSSO LOCAL TÁ ABANDONADO, UM INFERNO, UM LIXO, ENQUANTO A EMPRESA SE PREOCUPA COM A BELEZA DO PRÉDIO DO JAGUARÉ, O PRÉDIO BAUMANN ESTÁ ESQUECIDO POR ESSA DIREÇÃO E POR ESSAS CHEFIAS DE MAL CARATER.veículos alienados sujeira total chove dentro do patio vira um pantano focos de dengue

NOSSO LOCAL DE TRABALHO É PÉSSIMO. A SALA DA CHEFIA FOI REFORMADA. TEM TUDO NOVO NA SALA DA CHEFAIADA. ELES VÃO FICAR NA OUTRA PARTE DO PRÉDIO. LONGE DOS FUNCIONÁRIOS. LONGE DE TUDO. APENAS VENDO O MOVIMENTO DO PATIO EXTERNO ACIMA. FALTA COPOS DESCARTAVEIS PARA TOMARMOS ÁGUA, A FALTA DE LUZ E ÁGUA É CONSTANTE, FICAMOS NO ESCURO, LUZES DE EMERGÊNCIAS NÃO FUNCIONAM, APENAS FUNCIONAM NA SALA DAS CHEFAIADAS. OUTROS SETORES TAMBÉM PASSAM POR PRECARIEDADES, MAS INFELIZMENTE TEM GENTE QUE SABE DA SITUAÇÃO E NÃO RECLAMA, FALTA DE ORGANIZAÇÃO. NOS PÁTIOS EXTERNOS E INTERNOS LIXO ESPALHADOS, PRINCIPALMENTE DE VEÍCULOS PESADOS, VEÍCULOS VELHOS TOMANDO LUGARES SEM NECESSIDADES, MUITOS VEÍCULOS QUEBRADOS SEM CONSERTO, OFICINA DEFASADA. MUITOS QUEBRAM EM OPERAÇÃO, FICAM SUJOS SEM HIGIENIZAÇÃO POR DENTRO. QUANDO VAI PARA O LAVA RÁPIDO VOLTAM PIORES, SEM A DEVIDA LIMPEZA.

saiu da manutenção e apos retorno a garagem repentinamente pegou fogo ainda nem sequer arrumaram o veiculosA FROTA ESTÁ SE DESMONTANDO AOS POUCOS POIS SE RECLAMAMOS DE ALGUM DEFEITO A ORDEM DA CHEFAIADA DA MANUTENÇÃO É A SEGUINTE: DEIXA QUEBRAR OU SEJA QUEBRAR EM OPERAÇÃO. SERÁ QUE ELES NÃO IMAGINAM O QUE ISSO GERA EM TERMO DE CUSTO? NA VISÃO DA EMPRESA ELES SÃO COMPETENTES, POR ISSO QUE ESSAS COISAS ACONTECEM. SAIMOS COM VEÍCULOS PRECÁRIOS SEM A DEVIDA E CORRETA MANUTENÇÃO. SE SABEM DE ALGUM DEFEITO DE CERTO VEICULO DEIXAM PRIMEIRO QUEBRAR PARA DEPOIS ARRUMAR, POR ISSO QUE A CADA DIA ANDAMOS PARA TRÁS.

SEM FALAR NA FALTA DE RELACIONAMENTO. CONTINUA A LINHA DURA, SEM DIÁLOGO, SEM NEGOCIAÇÃO. NEM SEQUER UM “BOM DIA” ESPONTÂNEO SAI DA BOCA DELE. A TRUCULÊNCIA A INJUSTIÇA AINDA PREVALECEM NO SETOR.

NÃO PENSEM QUE ESTÁ TUDO BEM. TUDO ANDA DE MAL A PIOR, SEGUE FOTOS

ANEXAS PARA COMPROVAR A SITUAÇÃO DO CTO EM RELAÇÃO A PÉSSIMA GESTÃO QUE ENFRENTAMOS NO NOSSO DIA A DIA”.

caminhão em que não se pode usar a terceira marcha forno microondas comprado com dinheiro dos trabalhadores do cto

Estão sucateando a ECT para prejudicar os serviços e justificar a privatização desse patrimônio nacional aos olhos dos trabalhadores que é a empresa dos Correios.

Companhanheiros, continuem mandando suas denúnicas. Vamos tomar as providências cabíveis e denúnciar esses abusurdos onde ocorrerem.

A direção do Sitnect-SP decidiu rachar o movimento nacional da categoria e romper com a Fentect. Mas a nova direção desta Federação não vai admitir tamanho abandono dos trabalhadores e vai agir no sentido de defender seus interesses, nacionalmente.

Anúncios

4 Comentários

  1. RAIMUNDO NONATO · · Responder

    Gostaria de ver as atas das reunioes que a fentect fez com a empresa!

  2. EMPREGADO ATENDENTE · · Responder

    companheiros temos que nos unir para combater o descaso com as condoçoes de trabalho aqui em rondonia temos que conviver com anbiente insalubre sem contar que nao temos nem cadeira para sentar isso tudo acontece principalmente na AGC/RO

  3. João Brasil · · Responder

    Se os empregados se unissem e fizessem uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho, haveria uma investigação. Estive lá recentemente e ouvi da Procuradora que existem bárbaras denúncias contra a ECT, mas sempre de forma isolada e por isso o Ministério Público não tem como agir, como iniciar alguma investigação e cobrar de quem realmente é responsável: quem coloca esse tipo de gentelha sem condição alguma de gerir uma equipe é a Diretoria Regional, com seus conchavos e trocas de favores então é dele,Wilson Abadio, que se tem que exigir; é ele quem tem que ser responsabilizado

  4. Neusa de Oliveira · · Responder

    No CTE de Curitiba o troca troca de gerente é um verdadeiro purgatório para otts e carteiros e o pior que com nosso sindicato vendido a única solução é pedir Á DEUS QUE TENHA MISERICÓRDIA PQ O ASSÉDIO É MORAL, IMORAL, HUMILHANTE ESSE DESABAFO É DA ÚNICA OTT QUE FAZ AS RAMPAS E É ASSEDIADA PQ FICOU ALGUNS MINUTOS CONVERSANDO COM UMA COLEGA…MORAL DA HISTÓRIA FUI ADVERTIDA VERBALMENTE E SABE SE DEUS MAIS O QUE VEM PELA FRENTE…e viva o sindicato que eu pago todo santo mês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: