Reunião será retomada amanhã. FENTECT espera proposta econômica

Encerrada a reunião desta quarta-feira. Os membros do Comando pela FENTECT exigiram que a empresa acabe com o teatro fingindo negociar com a Findect e que apresente aos trabalhadores sua proposta salarial.

Os representantes da ECT na mesa de negociação insistem em dizer que estão levando as propostas para a direção da empresa apesar de na primeira reunião em 6 de agosto terem dito que a proposta apresentada no dia 30 de julho já havia sido avaliada pela empresa.

Da parte da Federação ficou a confirmação de que a luta da categoria para forçar a empresa a negociar será fundamental. A greve mais uma vez se mostra um instrumento de luta necessário contra a intransigência da empresa.

A mobilização nesse sentido deve começar no dia 30 de agosto com o ato nacional em Brasília, em frente ao Ed. Sede da ECT. Só a mobilização e pressão dos trabalhadores fará a empresa e o governo ceder, acabar com o teatro e discutir de fato a pauta de reivindicação dos trabalhadores.

A FENTECT denunciou a ilegalidade da empresa em manter a mesa de negociação com a Findect, que teve registro suspenso pelo Ministério do Trabalho e ressaltou que essa decisão tem a ver com a tentativa de reeditar o Acórdão do TST, com validade de 4 anos, o que é uma traição contra os trabalhadores.

Em breve publicaremos a ATA e o Informe do Comando da FENTECT.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: