TST nega liminar da ECT para impedir greve nacional. Todos unidos na GREVE 17 de SETEMBRO

Nesta segunda-feira, dia 16, o Tribunal Superior do Trabalho indeferiu pedido de liminar da ECT contra a paralisação nacional prevista para o dia 17 de setembro. A decisão é do ministro Barros Levenhagen.

A empresa pediu que o TST proibisse a greve do dia 17, mais uma vez alegando que os serviços são “essenciais”. Toda a jurisprudência do Tribunal já negou a essencialidade dos correios. Os Correios pede a manutenção de 80% da atividade.

Por outro lado, Levenhagen é vice-presidente do TST que designou audiência de conciliação para terça-feira, 17, dia da assembleia de greve em todo o país. O que mostra que apesar da decisão de não dar a liminar existe uma disposição clara em impedir a greve nacional da categoria, que este ano deve ser a maior de todos os tempos.

A empresa não pediu liminar contra a greve dos sindicatos da Findect. O que confirma a importância da FENTECT como entidade realmente ligada à luta dos trabalhadores.

A direção da ECT ajuizou o dissídio de maneira unilateral. Passando por cima do dispositivo que prevê a necessidade de concordância entre as partes, trabalhadores e patrão, para o dissídio.

Vamos todos à greve nacional, 17 de setembro!

 

 

 

 

Anúncios

um comentário

  1. Tenho certeza que esta empresa esta brincando com os seus funcionarios, pois todos os dias vc encontra um novo esporte patrocinado por ela, e agora ja comenta-se que em breve ira patrocinar o Corinthians. veja só, para patrocinio de esportes existe dinheiro e para os seus trabalhadores nada. Isto é mto vergonhoso. “VAMOS ALUTA COMPANHEIROS”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: