Bancários e Correios: Unir as lutas das categorias

cartaz 8-10

Correios e bancários nas ruas contra o arrocho salarial

Os trabalhadores dos Correios iniciaram sua greve nacional no dia 17. Em todo o País, a categoria entrou em luta contra as péssimas condições de trabalho nos setores, a falta de funcionários e em defesa do Convênio Médico.
A greve dos Correios marcou o início das campanhas salariais das mais importantes categorias do País após as grandes manifestações da juventude no mês de julho.
Correios e bancários unidos em torno de reivindicações comuns são mais fortes. Chegou a vez dos trabalhadores organizados tomarem as ruas do País para exigir dos patrões e do governo que suas pautas sejam ouvidas. Ninguém aguenta mais tanta exploração, baixos salários e ataques aos direitos mais elementares dos trabalhadores.
Nos Correios, a direção da empresa, além de enrolar nas negociações, apresentou um reajuste miserável. A proposta mal cobre a inflação oficial do período, que todo mundo sabe é uma grande manipulação. Basta ir ao supermercado para verificar que os produtos mais essenciais para a sobrevivência dos trabalhadores estão aumentando 10%, 20% ou mais.
Mas a direção da ECT quer fazer ainda pior. Os banqueiros que estão por trás da cúpula dos Correios estão preparando um duro golpe ao principal direito da categoria. Querem destruir o nosso convênio médico para privatizar esse direito essencial para a existência do trabalhador e sua família. A categoria ecetista de todo o País não está disposta a permitir esse ataque e alerta inclusive os companheiros bancários e os trabalhadores em geral: os banqueiros preparam ataques parecidos em todas as empresas. A ordem dos capitalistas é reduzir os custos para garantir os lucros à custa do sangue do trabalhador.
A FENTECT e os trabalhadores dos Correios de todo o País chamam os companheiros bancários a se unir numa luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Propomos uma plataforma unificada de reivindicações que diga respeito às duas categorias e aos trabalhadores em geral.
Fim da terceirização!
Não à privatização dos Correios!
Estatização do sistema financeiro!
Fim dos leilões do Petróleo
Controle das empresas pelos trabalhadores
Abaixo a direita golpista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: