Sobre este blog

Este é o blog da nova diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) – gestão 2012-2015.

Publicaremos aqui notícias e informações dirigidas à categoria nacional dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

5 Comentários

  1. antonio fernando da silva · · Responder

    Esta sim é uma ótima iniciativa à todos os trabalhadores ecetistas, que sem dúvida é uma das maiores categorias do Brasil.

  2. amarildo alexandre · · Responder

    Que seja atualizado diariamente com noticias de primeira mao, assim o trabalhador nao tera somente informacoes do primeira hora ,feita as pressa e quase sempre do inerese da impresa e nao dele.

  3. Georgya Silva · · Responder

    Alguns Sindicatos, associados a FENTECT, adotam ações na justiça, que buscam atender aos interesses de seus filiados. Porem, são ações isoladas, que outros sindicatos não adotam a mesma ação. Ai me pergunto: Porque isso? Já que é para atender direitos dos filiados, tipo: FGTS, Desconto do INSS sobre o abono de férias, PCCS95, dentre outros., todos os sindicatos deveriam estar “antenados” em sintonia.

    É frustante saber que o sindicato “X ” fez algo em beneficio dos seus filiados mas o sindicato “Y”e “Z” não executaram a mesma ação. O que esta faltando: Comunicação? É dificil um sindicato comunicar aos demais das ações que estão tomando, mostrando ö caminho das pedras”e assim os outros sindicatos adotarem a mesma ação?

    Então, esta ai minha sugestão. Mais ainda, que a própria FENTECT deixe registardo em seu site as ações dos sindicatos com orientações e assim os filiados de todos os sindicatos possam ver o que esta ocorrendo e podendo cobrar do seu sindicato a ação feita pelo outro.

    Sou filiado ao SINTECTCAS, onde tivemos ganho o processo do PCCS 95, mas ainda há outros sindicatos que ainda estão entarndo co o processo. É frustante ver isso.

    Outro exemplo: Termo de não aceite do PCCS 2008, o sindicato de S.J.Rio Preto ganhou na justiça o direito dos filiados abandonar o PCCS 2008 e voltar a ser enquandrado no PCCS 95, mas já o SINTECTCAS não divulgou nada disso. Ou seja, tem teve ação na justiça sobre esse tema.

    Falta comunicação e ação em conjunto. Se pagamos como filiados, desejamos que o que ocorrer em um sindicato e seja em beneficio dos filiados, também ocorra nos demais.

  4. SANCLER BARBOSA · · Responder

    EU QUERIA SABER COMO OS FUNCIONÁRIOS DO RIO DE JANEIRO VAI OU NÃO VAI RECEBER PELOS DIAS TRABALHADO NA VISITA DO PAPA

    1. A paralisação no dia do papa e a ação contra o desconto foram promovidos pelo sindicato do rio. Que numa se desfiliou da Fentect. Mas se não conseguir maiores informações do sindicato pode entrar em contato com a Federação:
      Fone/Fax: (61) 3323-8810
      E-mail: fentect@fentect.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: