Ministério Público do Trabalho pede esclarecimentos da ECT

O representante do MPT – Ministério Público do Trabalho pede que os representantes da ECT esclareçam quais as objeções que os Correios apresentam para a mudança da entrega no período da manhã e principalmente sobre o Plano de Saúde.

A empresa afirma que “Há a possibilidade de mudar o horário de entrega. Criaremos três pilotos de mudanças em diferentes estados, com Tocantins e Mato Grosso”. A ECT diz que o problema é que o serviço de transporte é basicamente noturno. Diz que o assunto pode ser tema de mesa temática.

Sobre o Plano de Saúde a ECT diz que sua preocupação são os valores gastos com o plano de saúde, porque abrange não apenas a saúde dos trabalhadores, mas de sua saúde.

A ECT repete a ladainha de que é uma necessidade de adequação às normas da Agência Nacional de Saúde. Mas deixa claro que a intenção é cortar gastos com a saúde do trabalhador.

Seria implementado o segundo modelo de plano alternativo com migração voluntária, para os trabalhadores novos.  Segundo a ECT 13 mil trabalhadores foram contratados, cerca de 9 mil permanecem. A ECT queria que esses já entrassem nesse novo plano.

Contrapondo o plano à concessão de outros benefícios, inclusive econômicos.

Deixe um comentário