Ministério Público e ECT aceitam ingresso de sindicatos divisionistas “decisão judicial não vale para esses sindicatos”

Ministério Público apresenta que diante da não possibilidade de fechar o acordo, indo o processo a julgamento, deve-se ingressar no processo os sindicatos que defenderam o rompimento com a Fentect.

O representante do MP declarou que esses sindicatos estariam de fora da decisão do julgamento, porque a federação não representaria suas bases. “A decisão não atinge quem está fora”, disse.

Disse ainda que “o proesso é de ordem pública. A empresa não pode escolher com quem litigar. A Constituição diz que quem decide é a justiça do trabalho, não pode escolher com quem fazer interlocução”.

“Não havendo acordo o MP é a favor da possibilidade de ingresso para todos os que estão de fora”.  E que o processo “esteja integrado por todos os sindicatos e entidades de todos os trabalhadores da ECT”.

ECT

Os Correios, mudou de posição e agora se declarou favorável ao ingresso dos sindicatos divisionistas, de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru. “Das 25 reuniões de negociação,  nove foram feitas com os sindicatos e quando a proposta se reduziu acabaram as divergências nas pautas”.

“Diante da frustração de negociação mudamos de ideia. Se antes era legítimo ouvir o outro lado, agora então é bom que venham todos. Lamentamos que o advogado desses sindicatos não tenha integrado o processo”.

Mas a ECT não aceitou o ingresso das Federações e representantes dos advogados, engenheiros e profissionais liberais que também pedem o ingresso no processo.

Deixe um comentário