Ministra coloca em discussão o aumento linear e os índices econômicos

Diante do questionamento da ministra Kátia Arruda, se existe outra proposta diferente da apresentada pela ministra de 80,00 linear, a ECT volta a recusar a proposta. Inclusive a aceitação dos sindicatos. E não oferece nenhuma alternativa.

Como essa foi a proposta apresentada nas assembleias, o Comando da Fentect, não pode apresentar nenhuma outra questão que não tenha sido submetida às assembleias.

A ministra por sua vez, apresenta a proposta de negociação para a ECT: R$ 60,00 de aumento linear.

Depois de contar uma longa história sobre no que está baseada as reservas, lucros e investimentos da ECT o representante dos Correios diz que já são repassado através de dividendos ao governo e PLR aos trabalhadores. A empresa tenta desvincular o aumento salarial dos trabalhadores com o lucro, dizendo que ele deve sair da receita de vendas e não do lucro.

A ECT ainda não respondeu sobre a proposta de aumento linear de R$ 60,00.

2 Comentários

  1. 60 linear e mantém todo o resto da proposta de 80 linear? Ainda parece pouco mas aceitável, a estimativa do setor era de 50 linear e o restante já acordado.

    Quanto a PLR, já são prepassado o que? Recebi uma PLR ABAIXO DA ANTERIOR e isso até onde parece foi justificado de uma forma absurda, uma vez que o lucro da empresa foi maior nesta última PLR… E eu ainda recebi, teve casos de gente que quase não recebeu ou recebeu QUASE 200, ou seja, NÃO CHEGOU A 200 REAIS DE PLR, isso é um ABSURDO!

    1. os 60,00 foram recusados pela ECT. qualquer aumento linear foi recusado pela ECT. e também foi recusado, até agora, qualquer mudança no índice.
      espera a resposta da ECT sobre o índice de 8,5%. até agora a ECT indica que nao aceita isso também. ela mantém os 5,2%.

Deixe um comentário