Ministério Público diz que pode propor ação civil pública contra a ECT

A postura truculenta da ECT fica evidente até mesmo para a justiça.

Depois de ouvir a ECT se manifestar e apresentar suas justificativas contra o acordo com a mudança no horário da entrega de encomendas o procurador presente na audiência de trabalho declarou: “não se leva em consideração em nenhum momento a saúde e segurança dos trabalhadores”.

O procurador criticou o discurso meramente comercial da empresa, que não busca garantir condições de trabalho, saúde e segunraça para os trabalhadores e nem mesmo a excelência dos serviços.

Diante disso, afirmou que “se se manter a postura da empresa de empurar goela baixo dos trabalhadores vou propor junto a representação dos trabalhadores uma ação sivil pública contra a ECT”.

15 Comentários

  1. Ateh q enfim alguem do nosso lado!!! E Viva os trabalhadores!!!

  2. 13,5 % seria um índice aceitável desde que fosse mantido nosso plano de saúde inalterado, não só para nós, mas para os furturos companheiros, criar divisão de classe na categoria é objetivo da Empresa e não o nosso.

  3. Realmente é triste a postura adotada por esta empresa que pela forma de agir vai contra tudo aquilo que escreve nos holerites de seus empregados, se verdadeiramente buscasse a tal da excelência que tanto fala, já teria resolvido este impasse, pois hoje o que se percebe é que esta empresa não busca a melhoria da qualidade de vida de seus empregados, só preocupando-se com números econômicos.

  4. A ECT esta cuspindo na nossa cara, greve já. aaaaa ação Civil pública…rsrsrrs…abraços.
    OTT CTCE RPO

  5. Agora era a hora dos trabalhadores se unirem e mostrar pra Empresa sua indignação. Nós, grevistas, estamos lutando por vocês que estão trabalhando em pleno movimento de greve enquanto a ECT não está nem aí pra saúde dos seus colaboradores. Isso foi reconhecido até mesmo pelo próprio Procurador presente na reunião (o procurador presente na audiência de trabalho declarou: “não se leva em consideração em nenhum momento a saúde e segurança dos trabalhadores”.)

  6. Por favor, já é mais do que hora de algo se feito pela justiça em favor dos trabalhadores. Vamos lá, gente !

  7. Ficamos felizes com a postura desse procurador que se mostrou sensível a causa do trabalhador dos correios. Somos diariamente explorados em todos os sentidos, e expostos a condições indignas em nossos ambientes de trabalho, em detrimento de nosso bem estar físico e psicológico. Não bastasse a imposição pertinente para alcançar metas que dilatam a cada ano, sem levar em consideração se o seu mais importante recurso que é o humano, mais especificamente, a classe operacional, tem ou não condição de absorver e responder a altura de suas descabíveis expectativas. E o ciclo de ações que degradam as aspirações e o brilho profissional do mais disposto trabalhador se completa nesse momento em que a luta passa a ser pelo direito de uma remuneração digna, momento esse que passamos ainda pela humilhação de ter nossas reivindicações sendo classificadas como descabíveis e absurdas.

  8. Estamos felizes com a postura desse procurador que se mostrou sensível a causa do trabalhador dos correios. Somos diariamente explorados em todos os sentidos, e expostos a condições indignas em nossos ambientes de trabalho, em detrimento de nosso bem estar físico e psicológico. Não bastasse a imposição pertinente para alcançar metas que dilatam a cada ano, sem levar em consideração se o seu mais importante recurso que é o humano, mais especificamente, a classe operacional, tem ou não condição de absorver e responder a altura de suas descabíveis expectativas. E o ciclo de ações que degradam as aspirações e o brilho profissional do mais disposto trabalhador se completa nesse momento em que a luta passa a ser pelo direito de uma remuneração digna, momento esse que passamos ainda pela humilhação de ter nossas reivindicações sendo classificadas como descabíveis e absurdas.

  9. esta ação civil tem que vir logo. assim quem sabe eles não achem mais coisas ai neste palheiro.

  10. estou cada vez mais desanimado de trabalhar nesta empresa desse jeito fica difícil

  11. WELINGTON GRACIANO · · Responder

    NÃO SE TRATA DE MAIS DINHEIRO. TEM MUITO MAIS DO QUE DINHEIRO ENVOLVIDO EM NOSSAS REIVINDICAÇÕES A NOSSA DIGNIDADE ESTÁ EM JOGO NESSA MESA DE NEGOCIAÇÕES.ANTES DE SERMOS FUNCIONÁRIOS SOMOS PESSOAS E É COMO PESSOAS QUE ESTAMOS SENDO HUMILHADOS,DESVALORIZADOS E EXPLORADOS. ESPERO QUE O TST ENXERGUE PESSOAS E SUAS FAMÍLIAS AS QUAIS POSSUEM NECESSIDADES REAIS,ALGUMAS DESSAS NECESSIDADES, BUSCAMOS SUPRIR ATRAVÉS DE NOSSOS SALÁRIOS QUE O QUAL A ECT QUER TRANSFORMAR EM ESMOLA OU FAVOR. NÃO! NÓS O CONQUISTAMOS E NÃO ACEITAMOS MAIS SERMOS ENGANADOS NA HORA DE TERMOS O QUE LUTAMOS PARA CONQUISTAR. CHEGA DE EXPLORAÇÃO!

    1. Disse tudo, companheiro Welington Graciano. Concordo plenamente! Temos nossa dignidade para realçar e defender nesse pleito.

  12. companheiros ja tava na hora de alguem olhar por nos , estamos sendo massacrados pela empresa e mais essa agora , a empresa quer acabar com nosso plano de saude , daqui a pouco vamos ter que pagar pra trabalhar nos correios , grassas a DEUS alguem olhou pra nos , firme companheiros unidos venceremos , cdd mogi mirim

  13. infelizmente tem algumas direçoes sindicais que procuram,usar a categoria em geral, como massa de manobra ,para fins politicos partidarios,somente na época de ELEIÇOES ,aqui na regiao do Vale do Paraiba na decada de 90 ,foi desenvolvida uma ação em conjunto com outros SINTECT`S ,na defesa da Saude das/os Trabalhadoras/es ,vetado no desgoverno FHC E que no governo Lula ,foi SANCIONADO, o adicional de risco ,inclusive sendo o trabalho publicado em uma revista de nivel internacional ,ONDE as trabalhadoras/es tiveram o peso da sacola limitado ao acordado até as datas atuais,lembro-me que na época a DIREÇÃO DO SINTECT/V.PARAIBA denunciou a ECT junto ao Ministerio Publico,não ficou e não ficava esperando passar ano(s) ,para buscar soluções cotidianas de interesse da categoria,ou seja, só na época do acordo coletivo,tinham coragem e organização e iam para a luta com a garra /disposição e determinação de vitoria, com todas/os as associadas/os, de la para ka ,muita coisa poderia poderia ter mudado ,o peso das sacolas/malas q ate hoje ,as carteiras/os carregam ,são desproporcionais ao indicado pelos/as especialistas ,o indicado é que estes sejam em 10% (dez) por cento ao peso corporal de cada empregada/o ,protetor solar, individual,e por ai vai , as promessas apresentadas a categoria a época da Eleiçao Sindical,garantiram a vitoria da direção que ate a data atual ,esta ai ,com certeza a categoria ECETISTA do Vale do Paraiba ,Serra da Mantiqueira e Litoral Norte do Estado/SP ,vai dar uma resposta a altura ao abandono e descaso imposto nesses ultimos dois (2)mandatos por essa diretoria vendida ,me lembro que na época da outra diretoria ,as visitas eram constantes nas unidades ,quando era aprovada uma greve ficavam durante o dia inteiro em frente a AC/S.Jose ,comiam pao com mortandela ,quando tinha um suco,adoçavam a boca,caso contrario era com agua mesmo ,iam para os Bairros,Fabricas e semaforos fazer arrecadação de alimentos e dinheiro para o fundo de greve ,mais não arredavam o pé, isso durante todo o tempo em que durava a greve,hoje nos mandam ir embora pra casa ,falam que estão quebrados ,endividados ,como vamos vencer a batalha ,se o primeiro a mostrar fraqueza frente a luta é o proprio SINDICATO.
    O Sindicato não é para aparecer só em época de data base ,As/os ECETISTAS não querem só comida ,todas/os querem comida ,diversão e arte ,as/0s ECETISTTAS não querem só comida ,querem saida para qualquer parte , o reajuste salarial anual é de lei ,mais não vivemos somente de salario,como todas/os podem ver ,quando uma direção é de luta ,não esperam os outros agirem em defesa de interesses de seus representadas/os,até 2013.ç

  14. carlos antonio capitão · · Responder

    Acho que a fentect,tem que ter uma postura para defender os trabalhadores perante a empresa dos correios.Vejamos,se o direito de greve é garantido pelas leis deste país,estas mesmas leis não podem obrigar os trabalhadores a pagarem os dias parados.O nosso enfraquecimento se da por estes motivos.Pedimos urgencia no que tange os nossos direitos.

Deixe um comentário