Ministra Kátia Arruda acolhe a manifestação do Ministério Público e aceita ingresso dos 4 sindicatos

Para a Ministra, esses sindicatos representam grande parcela da categoria nacionalmente. Deflagraram greve no dia 18.

Mas “pode ser que a decisão não resolva a controvérsia naquelas bases territoriais. talvez nao se considerem abrangidos e mantenham a greve”.

Ela diz que para garantir a eficácia da decisão e por se tornar uma situação eficácia.

Isso, mesmo que as decisões do TST e sua jurisprudência sejam para resolver conflitos de âmbito nacional. Por isso aceita a Fentect e não os sindicatos regionais na negociação coletiva de trabalho. Essa ressalva foi feita por vários ministros. Para considerar o caso especificidade da situação. E não precedente.

Ministros acompanham o voto da ministra, e aceitam os 4 sindicatos do PCdoB como litesconsorte passivo facultativo unitário no processo.

um comentário

  1. Infelismente esses sindicatos que lutam por interesses partidários de partidos ligados ao gov, federal,que estão no ministério da comunicação,recebendo gargos de confiança para trair a categoria.Como estamos vendo aqui no Pará.Esses traidores deixaram de ser majoritários na fentect,e criaram essa divisão apostando no fracasso da greve demostrando apoio à ect como eles vieram fazendo ao longo de anos atrais,reduzindo o valor de nossos esteps e acabando com o gargo de motoristas e a empresa abrindo as portas de suas gerências para eles.Agora pensam em criar uma outra federação,e a categoria deve abrir o olho para esses ditos.Vamos tira-los de nossas representação oposição já chega de traidores em nosso meio.Os sindicatos virou para alguns como empresas particulares deles,não querem mais largar o filé,recorrem até à “justiça” para dar o golpe nos trabalhadores e essa é nossa justiça que só serve pra justificar os fins.Como a ect é dos patrões não foi multada e brincou com o tst o que pode.Se a lei de greve existe,se é lei deveria ser respeitada como tal e os direitos trabalhistas (CLT) deveriam ser usados como de direito para compensarmos os dias parados.Deveriamos colocar na próxima pauta de negociação a PLR(participação nos lucros e resultados) uma participação linear e colocar aos juíses do TST como `ECT ver realmente seus trabalhadores que ela mesma diz que é a base que sustenta essa empresa,que submete os trabalhadores para entrega de seus produtos no pior sol da tarde,em estados tipicamente quentes.Até os clientes reclamam. Porque é conveniente, porque da mais lucro talvez,onde estar o TRT que não fiscaliza o horários de trabalho que à empresa propõe,carteiros que dam o sangue para ter que zerar os distritos nem almoçam e adoecem.Nesta empresa ligada ao Min. das Comunicações indo de encontra ao Ministério da Saúde,que diz que o sol das 09:00 hs as 15:00 hs é totalmente prejudicial à saúude e pode provocar cancer de pele,os juíses do TST deveriam levar isso em conta porque é cientifico,então nosas colocações são justas.Um abraço à todos que compartilham essa página.

Deixe um comentário