Proposta de 6,5% é aprovada por todos os ministros. Passa-se a discussão das cláusulas sociais

O reajuste de 6,5% foi aprovado de forma unânime.

Foi indeferido o aumento linear e o gatilho pedido pela Fentect, que segundo a Ministra Kátia Arruda não pode ser concedido pelo Tribunal, apenas mediante acordo coletivo.

O reajuste de 6,5% será o índice para todos os benefícios.

O Tribunal passa a discutir as cláusulas sociais. Ministra propõe a manutenção de todas as cláusulas constantes no acórdão de 2011: “acesso às dependências; acompanhante; acumulação de vantagens; adiantamento de férias; adicional noturno de 60%; ajuda de custo na transferência; anistia; antecipação de 50% da gratificação natalina; anuênios; assedio sexual e assedio moral.”

Cláusulas sociais mantidas por decisão unânime.

5 Comentários

  1. Os carteiros principalmente, devem lutar por algo que vale a pena na vida deles. Fazer greve não é uma luta que vale pena, mas sim o que eles devem lutar que realmente vale a pena é lutar para sair dessa empresa. Lutem por algo que REALMENTE vale a pena, que é sair dessa empresa. Não adianta lutar, só sobra migalhas aos carteiros, suas vidas aqui não vão ir além da miséria que vivem hoje. Saiam dessa, procurem outro emprego, estudem para outro concurso que não seja humilhante como essa empresa é para eles.

    1. Giselle Rebouças · · Responder

      Concordo totalmente! Tanto que já estou estudando para sair dessa empresa que não me respeita e não valoriza meu trabalho.

  2. de fato a empresa nao negocia esperando o judiciario dar menos,portanto com esse aumento de 6.5 fica mais pra o lado da empresa em relação a esperavamos um pouqinho a mais

  3. Giselle Rebouças · · Responder

    Isso é um absurdo, é um desrespeito com os trabalhadores que dão seu sangue por essa empresa.Trabalham duro e não têm nenhum reconhecimento, só recebem cobranças e migalhas. Que empresa desumana. Antes eu tinha orgulho de trabalhar nessa empresa, agora sinto vergonha de dizer que trabalho aqui. Como eles podem cobrar motivação e produtividade com um reajuste salarial desses???

  4. Pior que 2011, a empresa pensa que saiu vitoriosa. Vai perder capital intelectual e os que ficarem vão trabalhar muito menos.

Deixe um comentário