Luiz Eduardo, “a proposta da ECT para a PLR 2013 é a mesma de 2012”

O negociador do PCdoB, Luiz Eduardo, declarou que a reunião hoje era para discutir a PLR 2013, mas não trouxe a proposta. Pediu um intervalo para pedir a equipe para imprimir a proposta e protocolar oficialmente na Federação.

Essa vai ser, finalmente, a chance de a categoria conhecer a proposta inteira de 2012. Afinal, até agora o que foi apresentado foi um resumo da PLR 2012, através do informativo Plantão do Acordo, de 31 de janeiro de 2013.

Até agora, por exemplo, não foi dito qual o lucro da ECT, quais os valores que serão distribuidos na PLR etc.

Os representantes da Fentect registraram que não vão abrir mão da reivindicação dos trabalhadores. Mas precisam das informações para discutir com a categroia e ter possibilidade de negociar. As informações da ECT são o  mínimo para começar qualquer conversa.

Luiz Eduardo por sua vez disse que o pedido da Fentect de prorrogar o prazo de negociação para além de 28 de fevereiro só vai ser atendido se a Federação fizer um compromisso de defender alguma coisa diante dos trabalhadores.

O direitor da Fentect, Edson Dorta, ressalta que Luiz Eduardo é do mesmo partido que os sindicatos divisionistas, o PCdoB, e claramente continua provocando a Fentect e a categoria nacionalmente. Quer o compromisso da Fentect, mas apresenta uma proposta de metas absurdas.

O diretor da Fentect, José Rivaldo,  destacou o risco da negociação da PLR 2013. Inclusive porque, “como discutir PLR se o resultado ainda produzido? é muito complicado”.

Deixe um comentário