Reunião com a ECT em Brasília: FENTECT exige proposta econômica da empresa

Reuniao 28-08-1

O Comando Nacional de Negociação e Mobilização da FENTECT está reunido com os representantes da direção da Empresa para seguir a discussão sobre a Pauta de Reivindicações da categoria.

O Comando da FENTECT colocou para a empresa a necessidade de discutir a pauta econômica e que espera da empresa a proposta de índice salarial a ser apresentada para os trabalhadores.

“Ao contrário da falsa federação não estamos discutindo a reedição do acórdão do TST, mas a defesa da Pauta dos Trabalhadores”, declara Mauro Ramos, representante do Sintect-CAS no Comando de Mobilização e Negociação.

A Pauta da categoria foi apresentada no dia 30 de julho e até o momento em todas as questões decisivas para os trabalhadores os representantes da ECT dizem que não podem dar uma resposta definitiva e que vai levar a proposta para análise “da direção ou setor técnico competente”.

A pauta dos trabalhadores aprovada no XXXI Conrep pretende garantir ganho real para os trabalhadores, e não apenas a reposição da inflação como vem fazendo a empresa nos últimos anos, o que acarreta no achatamento dos salários e perda no poder de compra dos ecetistas.

A reivindicação da categoria é: 15% de aumento real + 7,13% da inflação entre agosto de 2012 e agosto de 2013 + 20% das perdas com o plano real que poderia ser paga em dezembro = totalizando 47,8%. Além de 200,00 linear.

A esta altura no ano passado a empresa já tinha apresentado a absurda proposta de 3% que não representava sequer a inflação do período, o que provocou uma revolta generalizada na categoria. Este ano a empresa está enrolando, porque sua farsa com a federação paraguaia, a Findect, está caindo por terra e ela pretende de todas as maneiras impedir a mobilização da categoria.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: